Colégio Objetivo Nova Odessa realizará palestra para combater o Bullying.

Colégio Objetivo Nova Odessa realizará palestra para combater o Bullying.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 10.SETEMBRO.2019
  • Escola da Inteligência

 

No dia 18 de setembro de 2019, quarta-feira, às 18h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará a primeira palestra para combater o Bullying. Intitulada “Bullying: compreendendo os bastidores”, a palestra será ministrada pelo professor da Escola da Inteligência do colégio, Dyego Bendassoli.

A palestra, aberta a todos os pais e responsáveis pelos alunos do colégio, terá como objetivo compreender os bastidores e tudo o que ocorre por trás do bullying, que muitas vezes é praticado às escondidas, além de trazer uma reflexão sobre o que ele é e se já existia antes, por exemplo, nos anos escolares dos pais.

Para o professor da Escola da Inteligência e palestrante da noite, Dyego Bendassoli, é muito importante a participação dos pais por dois grandes motivos: a relevância do tema na vida cotidiana de seu filho e a fundamental parceria entre Família & Escola, na construção de seres humanos mais altruístas e emocionalmente saudáveis. “Acredito que é de grande importância abordarmos esse tema justamente para informarmos e refletirmos sobre a escola contemporânea com as lentes da educação socioemocional.”

Partindo dessa questão, a palestra abordará a necessidade de validarmos o que é e o que não é Bullying, além de analisar o porquê desse termo estar tão presente na sociedade de hoje.

Outro destaque na palestra é sobre a arte de questionar nossos pensamentos que podem ser amplificadores da ofensa, bem como de práticas para criar anticorpos emocionais na criança/adolescente/jovem, para que este aprenda a gerir sua emoção e administrar os possíveis sentimentos negativos que aparecem em sua psiquè, como a técnica da psicologia conhecida como D.C.D. (duvidar, criticar e determinar) e o desenvolvimento de uma autoestima elevada.

O objetivo deste encontro é compreender o que há por trás da agressão (verbal ou física) e como ensinar os filhos a reagir de maneira sábia a esse tipo de situação.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Danúzia Bergmann, a palestra é uma das formas de trabalhar a prevenção e desenvolver também o socioemocional dos alunos e dos participantes de um modo geral, nos tornando mais empáticos com a questão bullying.

Contamos com a presença de todos os pais e responsáveis pelos nossos alunos nesta palestra tão importante. Lembramos também que os alunos estão recebendo via agenda uma ficha de inscrição para que os pais participem do encontro. Por questões de melhor acomodação, a mesma deverá ser devidamente preenchida e enviada via agenda do aluno até o dia 17 de setembro, terça-feira.



Outras notícias :