Formandos 2021 do Colégio Objetivo Nova Odessa elegem Professor Paraninfo

Formandos 2021 do Colégio Objetivo Nova Odessa elegem Professor Paraninfo

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 1.JULHO.2021
  • Novidades

O encerramento de mais um ciclo está chegando ao fim na vida de nossos alunos e com isso, a tão sonhada Formatura dos alunos dos 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais e 3ª Série do Ensino Médio está chegando.

Para deixar este momento ainda mais especial são escolhidos pelos formandos, através de uma eleição direta e democrática, quem será o Paraninfo da turma. O paraninfo tem a importante missão de servir como um conselheiro para a turma dos alunos que se formam.

Os escolhidos são aqueles professores com quem os Formandos estabeleceram um relacionamento especial e que ganhou a empatia e o carisma dos alunos, carregando a honra de ser homenageado no dia da Formatura e com este título, dar um "último conselho" para os formandos.

A palavra “paraninfo” vem do grego e quer dizer “padrinho”. Por isso, escolher um paraninfo é uma tarefa muito difícil, mas também bastante compensadora para os alunos.

Este ano não foi diferente. Com uma homenagem especial e cheia de carinho os alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa realizaram a escolha de seus paraninfos para a chegada desse momento que celebra mais um passo importante no ensino e na vida de todos.

Embora estamos vivendo um momento atípico, os alunos não deixaram de ser criativos e surpreenderam seus futuros paraningos. Cada classe, em conjunto, se organizou para realizar o convite aos professores escolhidos.

A turma do 9° ano A deu a honra para o professor Valdemar Paulino, de Educação Física, onde os alunos presenciais o receberam com uma chuva de papéis e os alunos remotos habilitaram suas câmeras para participarem deste momento especial.

Já a turma do 9° ano B, que teve como escolhida a professora Erica Macedo de Artes, entregou no colégio uma cesta de chocolates com um cartão muito especial para a professora, que recebeu durante a aula e fizeram o convite, online.

 

Por fim, a turma do 9° ano C, que escolheu como sua paraninfa a professora Roselaine Belizário, de Matemática, que prepararam cartazes e fizeram uma linda homenagem.

Segundo a Professora Érica, foi uma surpresa ser escolhida como paraninfa. ‘’Não tinha ideia e nem pensei que poderia ser escolhida, já que temos professores maravilhosos aqui no colégio”. Ela criou uma conexão muito grande com a turma do 9º ano B desde do 6° ano, que com o passar dos anos só aumentou. “É uma honra receber esse privilégio de representar todos os meus amigos professores e receber esse carinho. Eles são demais, amo muito todos eles!’ finalizou a professora.’

A escolha do paraninfo da turma é sempre um momento muito importante e todos os professores se sentem privilegiados e gratos pelo carinho e por fazer parte desse passo essencial na vida dos alunos.

Para finalizarmos este texto, deixamos uma pergunta: O que será que a galera do Terceirão está preparando para professor paraninfo? Vamos aguardar para saber!

O colégio Objetivo Nova Odessa parabeniza a todos os professores por seu excelente trabalho e dedicação com os alunos! 

 

 

 

Outras notícias :