Gincana interna do Colégio Objetivo Nova Odessa arrecadou mais de UMA TONELADA de alimentos

Gincana interna do Colégio Objetivo Nova Odessa arrecadou mais de UMA TONELADA de alimentos

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 29.MARÇO.2022
  • GINCO

A tradicional GINCO – Gincana Interna do Colégio Objetivo Nova Odessa teve sua décima edição comemorada entre os dias 21 e 26 de março, no colégio. O time vencedor deste ano foi a Equipe Amarela, que compreendia alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

Durante uma semana de muita competição, esporte, recreação e solidariedade, os alunos foram divididos em quatro equipes diferentes e participaram de competições esportivas, provas e atividades recreativas, culturais e solidárias.

Em uma das principais provas, a de arrecadação, foram arrecadados mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis entre os alunos. Os alimentos foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade, encarregado de distribuir para as famílias carentes da cidade.

Arroz, macarrão, feijão, óleo e cestas básicas foram os alimentos arrecadados pelos alunos, que mobilizaram toda a comunidade em troca de pontos para a gincana. Além de conseguir pontos extras para sua equipe, os alunos cumpriram a parte solidária da gincana, que visa ajudar as pessoas necessitadas.

Para a organizadora da GINCO e Coordenadora de Esporte e Cultura do colégio, Luciana Blanco Belmonte, a solidariedade tem papel muito importante não só na GINCO, mas também na vida. “Coordenar uma gincana e dentro dela realizar uma prova de arrecadação de alimentos para ajudar quem precisa é essencial”. Para ela, os resultados foram muito acima do esperado. “Quando finalizei a quantidade de doações e vi que as mesmas haviam ultrapassado uma tonelada de alimentos, fiquei emocionada. É importante fazer o bem, sem olhar a quem”, finaliza.

Os itens foram retirados ainda no sábado à tarde por uma equipe da Prefeitura, que contou com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rafael Brocchi, e a Diretora de Promoção Social, Priscila Peterlevitz, e foram entregues pessoalmente pela Diretora Keli Cristina Miano e pela Coordenadora Luciana Blanco Belmonte.

“Em nome do prefeito Leitinho (Cláudio José Schooder), queremos agradecer à escola pela ação de vincular a arrecadação da GINCO ao nosso Fundo Social. Esses alimentos vão ser muito úteis para podermos atender muitas famílias carentes da cidade. Ações solidárias como esta são sempre bem-vindas, qualquer instituição que seguir esse exemplo pode contar conosco para a retirada e distribuição desses itens a quem realmente mais precisa”, afirmou Brocchi.

A grande final da GINCO, realizada no último dia 26, foi emocionante. Toda a comunidade escolar esteve presente. Alunos, familiares e amigos puderam ver de perto as finais esportivas e o show de talentos no colégio, além de saborearem diversos itens da praça de alimentação.

A emoção tomou conta de todos durante o anúncio da equipe vencedora da décima edição da GINCO 2022, dando à equipe Amarela o título de campeão deste ano.

 

Outras notícias :