Nota de Solidariedade aos familiares da tragédia na escola em Suzano

Nota de Solidariedade aos familiares da tragédia na escola em Suzano

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 15.MARÇO.2019
  • Escola da Inteligência

Realizamos hoje (15/03/2019) um ato solene em prol das vítimas do atentado ocorrido na escola Professor Raul Brasil, na cidade de Suzano, interior de São Paulo. Os alunos e colaboradores do colégio foram convidados a trajar uma peça de roupa preta, simbolizando o luto. 

Houve também o hasteamento da bandeira à meio mastro, em sinal de luto e o professor de inteligência socioemocional, Dyego Bendassoli, que nos trouxe uma mensagem de reflexão sobre a tragédia. Toda a comunidade prestou suas condolências ao atentado ficando um minuto em silêncio.

Segue abaixo uma mensagem da direção do colégio:

Nota de Solidariedade às famílias das vítimas da tragédia de Suzano 

“Se compreendêssemos a brevidade da vida e o esplendoroso dom que nos foi concedido, vigiaríamos para não perder um segundo com amarguras na alma”. Mirian Brito

O Colégio Objetivo Nova Odessa se solidariza com todas as famílias das vítimas da brutal tragédia ocorrida no último dia 13 (quarta-feira) na escola Professor Raul Brasil em Suzano.

Ficamos profundamente consternados e sensibilizados com os acontecimentos, principalmente, por se tratar de um ataque ocorrido dentro de uma instituição de ensino.

Convivemos diariamente com centenas de jovens em nosso colégio e sabemos que, através do nosso trabalho, as famílias buscam a construção de uma vida melhor e a realização de seus sonhos.

Entender que muitos sonhos, vidas e famílias, foram destruídas neste trágico episódio, nos traz um sentimento de profunda tristeza que somente poderá ser superado pelo perdão e pela esperança.

Perdoar aqueles que direta ou indiretamente contribuíram para esse acontecimento e esperar que tal fato seja mais uma das grandes lições que aprendemos na escola da vida.

Independente do estado emocional, dos conflitos internos ou externos, dos motivos que levaram a tal atrocidade, nada justifica a interrupção violenta da vida de nossos semelhantes.

Após tais acontecimentos, nós, como colégio, nos solidarizamos, entristecidos, mas conscientes, de que nossa missão de educar não somente as mentes, mas também os corações, se torna cada dia mais importante.

Reafirmamos nosso compromisso de construirmos uma sociedade mais justa, mais tolerante, mais amorosa e segura aos pais, alunos e colaboradores de toda nossa comunidade acadêmica e sociedade em geral.

Que as vidas que foram tão cruelmente ceifadas sejam lembradas com muito pesar e uma profunda reflexão das nossas atitudes dentro do colégio e também em nossos lares.

Que nossas orações alcancem os familiares das vítimas e que de alguma forma eles possam retomar suas vidas e superar tão trágico momento.

Que nossa comunidade se conscientize de que nossos jovens não precisam tanto dos bens materiais ou do excesso de entretenimento, quanto do nosso carinho, amor e atenção.

Que neste momento possamos chorar com os que choram, mas que no continuar desta vida e ao raiar de um novo dia, possamos ter a esperança de também nos alegrarmos com aqueles que se alegram.

Em nome de toda nossa comunidade acadêmica, nossos mais sinceros e profundos sentimentos.

Keli Cristina Miano

Diretora e Mantenedora

Confira a galeria de fotos no site: https://bit.ly/2UEQJP8

Outras notícias :