Objetivo Nova Odessa realiza o primeiro Encontro da Família da Escola da Inteligência

Objetivo Nova Odessa realiza o primeiro Encontro da Família da Escola da Inteligência

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 8.ABRIL.2019
  • Escola da Inteligência

No dia 11 de abril, quinta-feira, às 18h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o primeiro “Encontro de Família” da Escola da Inteligência, ministrado pela Assessora da EI, Bruna Freitas.

O curso, intitulado “Em Família”, tem como objetivo promover a educação socioemocional de nossos alunos com a vida familiar, debatendo assuntos pertinentes a convivência diária e em meio a sociedade em geral.

O tema do quarto encontro será “Minha Família e Eu” e tem como objetivo nos mostrar a importância de nos conhecermos, quanto mais eu me conheço, mais eu tenho a oportunidade de conhecer outras pessoas da minha família e ter proximidade emocional com elas. Este encontro vai nos mostrar também que devemos aprender que existem dois tipos de emoções: um que aproxima e outro que afastam as pessoas de nossas vidas.

O encontro vai nos trazer também nove dicas de como gerar mais proximidade emocional com aqueles que temos por perto, além de dinâmicas práticas e vídeos para refletir sobre as crianças no mundo da tecnologia.

A importância de cultivar a importância socioemocional também será um dos temas abordados neste encontro, fazendo uma relação com nossa mente como gestora das nossas emoções durante o nosso dia a dia.

Para participar do Encontro da Família, enviamos via agenda dos alunos uma confirmação de presença, que em caso de interesse, deverá ser preenchida e devolvida na secretaria do colégio até o dia 10 de abril, quarta-feira. Para melhor acomodação dos pais, as vagas para este encontro serão limitadas.

Neste dia também, 

Neste dia os pais que comparecerem receberão o Livro da Família, que contém, além de conteúdos referentes às aulas, o Voucher para participar da promoção “Malas Prontas”, que te leva a uma viagem de férias com sua família.

Aos pais/responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) que optarem por participar do Encontro, poderão deixar os alunos no colégio neste horário, que ficarão sob responsabilidade das professoras de classe. Se possível, pedimos a colaboração dos senhores para que enviem um lanche adicional para os alunos se alimentarem durante este horário.

Para mais informações, acesse: www.escoladainteligencia.com.br

Outras notícias :