Objetivo Nova Odessa realiza o quarto Encontro da Família da Escola da Inteligência

Objetivo Nova Odessa realiza o quarto Encontro da Família da Escola da Inteligência

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 11.OUTUBRO.2019
  • Escola da Inteligência

No dia 16 de outubro, quarta-feira, às 18h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o quarto “Encontro de Família” da Escola da Inteligência, ministrado pela Assessora da EI, Bruna Freitas.

O curso, intitulado “Em Família”, tem como objetivo promover a educação socioemocional de nossos alunos com a vida familiar, debatendo assuntos pertinentes a convivência diária e em meio a sociedade em geral. Neste quarto encontro, o tema da vez será “Família & Escola” e terá como assunto a família e a educação dos filhos no ambiente escolar, onde os pais tem o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis.

A família e a escola, juntas, tem como objetivo fortalecer este laço e promover um vínculo mais forte e afetivo, englobando o aluno, de modo que ajude a ter um desenvolvimento socioemocional e integral saudável da criança ou do adolescente.

Este último encontro de 2019 será um pouco diferente dos demais e terá como tema “Família & Sociedade”. Vamos fazer uma analogia com a árvore e seus galhos, frutos e folhas, para explicarmos a estrutura familiar nos dias de hoje. Os presentes vão participar da oficina “Trilhas de Conexão”, onde trabalharão em família neste momento especial para as crianças e fazer uma troca de diferentes reflexões a respeito da convivência saudável em família. A oficina tem cinco estações: toque, olhar, diálogo, envolvimento e elogio.

Temos uma surpresa para este momento: os papéis serão invertidos: desta vez são os papais/responsáveis que irão se apresentar para os seus filhos.

Vocês deverão ensaiar a música “Fico Assim Sem Você - Claudinho e Bochecha” e os alunos, no momento da apresentação, serão posicionados para assisti-los cantando neste momento muito especial! Ao término da apresentação musical, todos os familiares irão participar das atividades recreativas da Escola da Inteligência junto com os filhos. No final, faremos a entrega de um presente especial, feito de pai, para filho, que foi combinado anteriormente via aplicativo IsCoolApp

Lembramos que os alunos estarão recebendo nos próximos dias uma confirmação via agenda do aluno para confirmarem presença ao quarto Encontro da Escola da Inteligência e deverão devolvê-la preenchida com os dados dos responsáveis que comparecerão ao evento. Por questões de logística, informamos que as vagas serão limitadas.

 

Para mais informações, acesse: www.escoladainteligencia.com.br



Outras notícias :