Objetivo Nova Odessa realiza o segundo Encontro da Família da Escola da Inteligência

Objetivo Nova Odessa realiza o segundo Encontro da Família da Escola da Inteligência

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 15.MAIO.2019
  • Escola da Inteligência

No dia 22 de maio, quarta-feira, às 18h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o segundo “Encontro de Família” da Escola da Inteligência, ministrado pela Assessora da EI, Bruna Freitas.

O curso, intitulado “Em Família”, tem como objetivo promover a educação socioemocional de nossos alunos com a vida familiar, debatendo assuntos pertinentes a convivência diária e em meio a sociedade em geral. Neste segundo encontro, o tema da vez será “Juntos em Família” e terá como tema a família e a educação dos filhos, onde os pais tem o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis.

O primeiro tema do encontro é sobre tornar-se pai e mãe, e consequentemente, torna-se família. Como é este momento? Existe escola para tornar-se pais? Tudo é uma questão de prática e de constante aprendizado. Somos criados em um modelo de família, e quando temos a nossa própria família, nem sempre sabemos como fazer diferente. Geralmente praticamos em nossos filhos aquilo que gostamos da educação de nossos pais, e o que não gostamos, procuramos alguma forma de tentar melhorar isso.

A palestrante faz também uma analogia sobre a educação dos filhos e como dirigir um carro: é ideia num primeiro momento é que as famílias possam olhar no retrovisor do carro e enxergar se ao longo do percurso houveram medos, receios, e também aprendizados. A analogia é feita em quatro etapas da educação dos filhos, como as fases de uma criança dentro do veículo:

·         Quando bebê, a criança anda na cadeirinha

·         Um pouco maior, já anda no banco de trás sem a cadeirinha

·         Logo, passa para o banco da frente

·         Quando adulta, dirige o próprio carro.

O carro é designado como as fases da vida, onde quando pequenos, necessitam de ajuda e cuidados especiais e quando tomam o controle do carro, permitem dirigir suas próprias vidas, baseando-se em escolhas e nos ensinamentos que tiveram durante a sua criação.

Durante o encontro os presentes serão convidados a participarem sobre um Quiz de Parentalidade, onde os pais descobrem qual o seu estilo parental, baseando-se na educação parental saudável, refletindo sobre o nível de afeto e limites estabelecidos em seus filhos.

O resultado deste quiz pode abranger os quatro estilos parentais, que são:

·         Estilo parental autoritário - mais limite e exigência, menos afeto e envolvimento.

·         Estilo parental permissivo - mais afeto e envolvimento, menos limite e exigências.

·         Estilo parental negligente - não tem afeto e nem limites.

·         Estilo parental participativo - equilíbrio entre eles, com afeto e limite.

Para participar do Encontro da Família, enviamos via agenda dos alunos uma confirmação de presença, que em caso de interesse, deverá ser preenchida e devolvida na secretaria do colégio ou via agenda do aluno até o dia 21 de maio, terça-feira. Para melhor acomodação dos pais, as vagas para este encontro serão limitadas.

Neste dia os pais que comparecerem deverão trazer o Livro da Família, entregue no primeiro encontro, que contém, além de conteúdos referentes às aulas, o Voucher para participar da promoção “Malas Prontas”, que te leva a uma viagem de férias com sua família. Os pais que ainda não retiraram o livro, poderão adquiri-lo neste dia também.

Aos pais/responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) que optarem por participar do Encontro, poderão deixar os alunos no colégio neste horário, que ficarão sob responsabilidade das professoras de classe. Se possível, pedimos a colaboração dos senhores para que enviem um lanche adicional para os alunos se alimentarem durante este horário.

Para mais informações, acesse: www.escoladainteligencia.com.br



Outras notícias :