Objetivo Nova Odessa realiza o terceiro Encontro da Família da Escola da Inteligência

Objetivo Nova Odessa realiza o terceiro Encontro da Família da Escola da Inteligência

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 14.AGOSTO.2019
  • Escola da Inteligência

No dia 28 de agosto, quarta-feira, às 18h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o segundo “Encontro de Família” da Escola da Inteligência, ministrado pela Assessora da EI, Bruna Freitas.

O curso, intitulado “Em Família”, tem como objetivo promover a educação socioemocional de nossos alunos com a vida familiar, debatendo assuntos pertinentes a convivência diária e em meio a sociedade em geral. Neste terceiro encontro, o tema da vez será “Família & Escola” e terá como assunto a família e a educação dos filhos no ambiente escolar, onde os pais tem o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis.

A família e a escola, juntas, tem como objetivo fortalecer este laço e promover um vínculo mais forte e afetivo, englobando o aluno, de modo que ajude a ter um desenvolvimento socioemocional e integral saudável da criança ou do adolescente.

Além disso, neste encontro, haverá um momento para falarmos e refletirmos sobre o bullying e o quanto as famílias podem participar e ajudar os alunos na prevenção e intervenção sobre isso.

Teremos também uma atividade prática, no qual os pais presentes farão uma reflexão sobre como a família pode promover o compromisso de fortalecer os laços familiares e o que se dispõem a fazer para aumentar a relação entre pais e filhos.

Aos pais/responsáveis pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano) que optarem por participar do Encontro, poderão deixar os alunos no colégio neste horário, que ficarão sob responsabilidade das professoras de classe. Se possível, pedimos a colaboração dos senhores para que enviem um lanche adicional para os alunos se alimentarem durante este horário.

Lembramos que os alunos estarão recebendo nos próximos dias uma confirmação via agenda do aluno para confirmarem presença ao terceiro Encontro da Escola da Inteligência e deverão devolvê-la preenchida com os dados dos responsáveis que comparecerão ao evento. Por questões de logística, informamos que as vagas serão limitadas.

Para mais informações, acesse: www.escoladainteligencia.com.br


Outras notícias :