Os Desafios da Internet - Um alerta do Colégio Objetivo Nova Odessa aos alunos e responsáveis.

Os Desafios da Internet - Um alerta do Colégio Objetivo Nova Odessa aos alunos e responsáveis.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 25.MAIO.2018
  • Dicas

ALERTA AOS PAIS

Nos dias atuais as redes sociais ou grupos de WhatsApp despertam a curiosidade e prendem com facilidade a atenção de crianças e adolescentes.

É nesse contexto que surgem os Desafios da Internet que podem até parecer inofensivos, mas estão bem longe disso.

Essas “brincadeiras” de mau gosto “desafiam” os jovens e adolescentes a cumprir perigosas e inconvenientes tarefas.

Os “desafios” nasceram nas redes sociais e muitas vezes chegam aos pátios dos colégios ou mesmo dentro das salas de aula.

Alguns exemplos de “desafios” são: tocar em partes íntimas sem consentimento, desaparecer sem dar notícias por algumas horas, forçar desmaios, inalar desodorantes aerossóis, ingerir altas quantidades de bebidas alcoólicas, xingar, denegrir ou espalhar “fakes news” sobre outros colegas.

Por esta razão, alertamos aos pais e responsáveis que acompanhem e monitorem conversas em grupos ou mensagens privadas, observando qualquer atitude que possa prejudicar o jovem, sua família ou seus amigos.

Pedimos uma atenção redobrada a canais do Youtube onde os jovens são fortemente influenciados de uma forma bastante convincente a tomarem atitudes que colocam em risco sua integridade física e moral.

Já se tem registros de diversos jovens que, por pouco, não perderam suas vidas e ficaram severamente feridos por repetirem comportamentos e desafios retratados nos vídeos.

Como parte do nosso trabalho educacional, alertamos e sugerimos que todos os pais e responsáveis acompanhem constantemente a vida online dos filhos.

Sabemos a importância de acompanhar o que seus filhos acessam na internet, afinal, conteúdos inapropriados ou perigosos estão sempre à disposição, de modo que, o diálogo e o acompanhamento, são indispensáveis.

Atenciosamente,
A Coordenação

Outras notícias :