Os Festivais Cultural & de Natação estão chegando no Colégio Objetivo Nova Odessa

Os Festivais Cultural & de Natação estão chegando no Colégio Objetivo Nova Odessa

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 21.NOVEMBRO.2018
  • Eventos

Entre os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2018 acontecerá no Colégio Objetivo Nova Odessa o "Festival Cultural" e o "Festival de Natação", onde os alunos da Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I poderão demonstrar aos pais, amigos e familiares todo o conteúdo trabalhado nas aulas extracurriculares de Dança, Futsal, Natação e Xadrez.

De acordo com a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio, Luciana Blanco, os Festivais Culturais e de Natação são de suma importância porque além de demonstrarem a todos as habilidades aprendidas ao longo dos anos, é o momento em que conseguimos unir a escola e família do aluno, trabalhando em conjunto. "Para os alunos, os festivais têm grande significado pois eles trabalham durante todo o ano para que ao término recebam o certificado e a medalha como gratificação pelo grande desempenho e esforço durante as aulas ao longo do ano", relata.

Festival Cultural

O Festival Cultural acontecerá nos dias 26 e 28 de novembro, das 8h às 10h, no colégio.

Neste dia, os alunos que possuem assiduidade nas aulas extracurriculares de Dança, Futsal, Natação e Xadrez irão apresentar todo o conteúdo trabalhado durante o ano para seus pais/responsáveis, familiares e amigos.

Modalidades:

Dança - Professora Eliseti Starnino

Futsal - Professora Anna Beatriz Scagnolato

Natação - Professora Júlia Ferraz

Xadrez - Professora Dora Azevedo

Confira abaixo a programação:

26 de novembro - segunda-feira: alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I

28 de novembro - quarta-feira: alunos dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I

Após a apresentação, os alunos participarão da premiação, onde irão receber um certificado e uma medalha de conclusão das aulas extracurriculares neste ano.

Festival de Natação

O Festival de Natação será destinado aos alunos da Educação Infantil e acontecerá no dia 27 de novembro, terça-feira, no colégio.

Neste dia, os alunos irão demonstrar todo o conteúdo aprendido durante o ano:

Maternal I - Entrar e sair da piscina sem auxílio, respiração (soprar bolinha pela boca), bloqueio (imersão conduzida), pulo em pé.

Maternal II - Respiração (inspirar pela boca e expirar pelo nariz), iniciação de flutuação frontal e dorsal (estrelinha do céu e do mar), pegar objeto no fundo e deslocamento com materiais flutuantes.

Pré Fase I - Deslocamento com materiais flutuantes e iniciação do nado crawl.

Pré Fase II – Iniciação nado crawl e costa, submerso.

De acordo com a professora de Natação do colégio, Júlia Ferraz, a natação na educação Infantil é desenvolvida de forma lúdica, com brincadeiras músicas e histórias, para enriquecer ainda mais o repertório da criança em todos os sentidos, para que assim ela tenha o prazer de praticá-la. “As aulas de natação contribuem com a psicomotricidade vivenciando a lateralidade, percepção tátil, auditiva e visual, noção de espaço, de tempo e de ritmo”, diz a professora.

Segue abaixo a grade de horários:

Ao término das apresentações, os alunos participarão da solenidade de entrega de certificados e medalhas, em resultado do grande esforço e dedicação durante as aulas.

Contamos com a participação de todos nos Festivais "Cultural" e de "Natação" do Colégio Objetivo Nova Odessa.

Outras notícias :