Professor de Matemática do Colégio Objetivo Nova Odessa utiliza plataforma de ensino online para disponibilizar conteúdo extra os alunos

Professor de Matemática do Colégio Objetivo Nova Odessa utiliza plataforma de ensino online para disponibilizar conteúdo extra os alunos

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 19.AGOSTO.2021
  • Dicas

Organização é primordial para aumentar a produtividade nos estudos e em qualquer outra atividade, possibilitando alcançar melhores resultados. Se você está em busca de uma ajuda para se planejar melhor e conseguir estudar com mais facilidade, uma alternativa interessante é a plataforma Padlet, utilizada pelo professor de Matemática dos alunos do 6º e 7º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, Ademir Alves, para facilitar a vida escolar dos alunos.

O Padlet é uma ferramenta que permite criar quadros virtuais para organizar a rotina de estudos ou de projetos. O recurso possui diversos modelos de quadros para criar cronogramas, que podem ser compartilhados com outros usuários, facilitando assim visualizar as tarefas.

A plataforma permite uma facilidade na organização da rotina dos alunos, desde aqueles que têm alguma dificuldade em aprender Matemática e até mesmo para aqueles que só querem tirar algumas dúvidas através do quadro de perguntas. 

O Padlet é perfeito para oferecer um suporte com resumos feitos em murais de uma forma mais fácil e simplificada de entender, permitindo o compartilhamento dos murais com outras pessoas.

Os recursos e resumos disponibilizados na plataforma pelo professor Ademir são especialmente para os alunos do 6° e 7° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, mas qualquer pessoa pode acessar e ter riqueza em conteúdo para tirar suas dúvidas.

Segundo o professor Ademir “esta é uma maneira diferente que a pandemia nos proporcionou para se reinventar no mundo digital, onde o aluno tem uma facilidade de acessar todo o conteúdo passado pelo professor, assim ele tem uma ferramenta para agregar em todo seu aprendizado”, diz ele. 

Para acessar a plataforma e todos os recursos que ela oferece, basta realizar um cadastro com login e senha ou logar com uma conta Google, Microsoft ou Apple e depois acessar o link https://bit.ly/3kl30X9

No mural estão disponíveis pequenos quadros, como se fossem “post-its”, com conteúdos diferenciados, instruções ou atividades, além da caixinha de perguntas para enviar suas dúvidas ao professor.

Por meio desta plataforma, os docentes e os alunos podem trocar arquivos, realizar atividades e acompanhar o processo de ensino-aprendizagem.

Confira mais detalhes em nosso canal do YouTube: @Objetivonovaodessa ou através do link: https://youtu.be/t5tdrZbLEiI


Padlet: Ademir Alves, professor de matemática 6° e 7° ano do ensino fundamental anos finais: 

6° Ano https://padlet.com/ademitoprof/q58ns7tq1r08zzuz  7° Ano  https://padlet.com/ademitoprof/Bookmarks

Outras notícias :