Professora do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa se recupera do câncer e monta lousas incríveis para as aulas remotas

Professora do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa se recupera do câncer e monta lousas incríveis para as aulas remotas

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 16.NOVEMBRO.2020
  • Ensino Médio

Priscilla Bagli é professora de Geografia do Ensino Médio, e da aula no Colégio Objetivo Nova Odessa desde 2009. No final de março descobriu um câncer na mama esquerda e com isso se reinventou reformando sozinha um cômodo da sua casa para ministrar aulas remotas para seus alunos.

Confira a entrevista completa abaixo, que foi publicada no site Globo.com no dia 13 de novembro:

Professora supera câncer, reforma cômodo e monta lousas incríveis para ensino remoto

Priscilla Bagli, de 44 anos, é professora de Geografia e descobriu o carninoma ductal invasivo na mama esquerda no final de março, quando até laboratórios chegaram a fechar. Depois de curada e em isolamento total, ela reformou sozinha um cômodo da própria casa, em Campinas (SP), e grava aula com desenhos feitos a mão para tornar as aulas remotas mais atraentes – o que tem dado bastante certo.

De pés descalços, a professora de Geografia, Priscila grava aula em espaço improvisado para trabalhar remotamente durante a pandemia.

As lousas precisam ser preparadas na véspera das aulas e podem demorar até 2 horas para ficarem prontas.

Devido pós-cirúrgico e o tratamento de radioterapia – foram 18 sessões – ela precisou ficar em isolamento total e reformou sozinha o espaço para lecionar.

Priscila usa desenhos, temas atuais que chama a atenção dos alunos. Ela já era habilitada a fazer mapas mentais para organizar os conteúdos, mas a pandemia fez ela ir além, inovando nas suas explicações.

Enquanto se recuperava do câncer de mama, descoberto logo no primeiro mês da pandemia, ela reformou um cômodo da casa para gravar aulas para o ensino remoto. 

“Eu era considerada grupo de risco, então não podia contratar ninguém. Quando voltei a trabalhar, não podia ir à escola gravar as aulas, então, preparei meu próprio espaço sozinha. ”

O resultado do trabalho impressiona até mesmo a própria professora com dons de artista. “Eu já trabalhava com modelos mentais, mas nunca tinha desenhado mapas, foi uma das invenções que essa pandemia nos obrigou”.

Sobre a experiência com o câncer de mama, ela conta que foi fundamental ter preventivo em dia. Em cinco meses ela chegou da descoberta a cura.

Fonte: https://glo.bo/35BtoG4 (Exclusivo para assinantes)

O Colégio Objetivo Nova Odessa se orgulha muito em ter no seu quadro de colaboradores pessoas tão dedicadas e inovadoras. Parabéns, Priscilla!



Outras notícias :