Recepção aos professores tem Show de Mágica e visita de ex-alunos do colégio

Recepção aos professores tem Show de Mágica e visita de ex-alunos do colégio

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 25.JANEIRO.2019
  • Eventos

O momento de recepção dos professores é sempre muito aguardado por todos os colaboradores do colégio pois é o primeiro momento de integração total entre professores, coordenadores, direção e demais colaboradores.

É neste momento que também são recebidos os novos integrantes da equipe, realizada a atribuição de aulas e apresentada as principais diretrizes e objetivos para o ano letivo.

Além das atividades profissionais todos os colaboradores tem a oportunidade de compartilhar suas histórias e momentos que viveram durante o período das férias.

Para deixar este encontro ainda mais especial e marcante na memória de cada colaborador, tivemos a participação do Mágico Ed Píffer, que deu um show de mágica, ilusionismo e hipnose a todos os presentes.

Com o tema "Este ano vai ser Show!", o objetivo principal do mágico neste encontro foi mostrar a todos que uma mágica muito mais importante que truques de ilusão ou hipnose é a mágica de fazer com que sonhos se tornem realidade.

"Diferente do mágico que utiliza cartas, os professores utilizam apostilas, cadernos e livros. Diferente do mágico que tem sua varinha, eles utilizam canetas e pincéis. Diferente do mágico que utiliza truques, eles usam a educação e o amor como poder transformador de vidas para que sonhos se tornem realidade." destaca a diretora do colégio Keli Cristina Miano.

"Toda vez que os professores entram em sala de aula estão impactando as vidas de pais e alunos, colaborando diretamente para a realização de seus sonhos." afirma o gerente de marketing do colégio Ricardo Silva.

Além disso, os professores tiveram uma surpresa muito especial neste encontro preparado pela direção.

Alguns ex-alunos do colégio, que já estão atuando em suas profissões escolhidas, foram convidados a prestarem uma homenagem aos docentes que fizeram parte de suas formações.

Os alunos contaram um pouco das lembranças que marcaram suas vidas no colégio e como a mágica da educação ajudou cada um deles a realizar seus sonhos.

Aline Akel, futura médica, formanda da 3ª Série do Ensino Médio de 2012, atualmente graduanda do último ano de Medicina pela PUC-Camp.

Bruno Aguiar, formando da turma da 3ª Série do Ensino Médio de 2011, atualmente Jornalista formado pela Unimep e pós-graduado em Marketing Digital pela Unip.

Lucas Frigeri, formando da turma da 3ª Série do Ensino Médio de 2010, atualmente é formado em Artes Cênicas pelo Conservatório Carlos Gomes, Diretor Artístico de peças teatrais, empresário e proprietário da Catavento Escola de Artes.

Além de todos esses sonhos realizados, contamos também com a aluna da 3ª Série do Ensino Médio de 2019, Ana Lara Giannini, pré-vestibulanda aprovada como Treineira em Medicina pela PUC Campinas em 2018, que contou um pouco de sua trajetória no colégio desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

"Foi uma surpresa maravilhosa rever nossos antigos alunos. É uma grande emoção, depois de tanto tempo, saber que alcançaram a realização de seus sonhos. Esse é o nosso sonho sendo realizado, essa é a nossa missão sendo cumprida, contribuirmos para que cada aluno e família realizem seus sonhos." comentou a coordenadora de Eventos, Esportes e Cultura Luciana Blanco.

Após este momento, os professores e colaboradores foram recebidos com um delicioso café da tarde preparado especialmente pela direção do colégio.

Durante a semana de integração, os professores participaram de diversas reuniões pedagógicas e de planejamento com a coordenação de cada ciclo e direção do colégio, além de uma palestra e dinâmica com a psicóloga clínica e comportamental Mariana Fonseca Cavalheiro, que falou sobre análise e aprimoramento do comportamento infantil.

Desejamos um retorno de muito sucesso a todos!

Confira nossa galeria de fotos.

Galeria de Fotos - Recepção aos Professores


Outras notícias :