Volta às Aulas!

Volta às Aulas!

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 30.JULHO.2018
  • Dicas

Sair do ritmo de férias, ter que voltar a acordar na hora determinada e retomar a rotina de estudos pode desanimar um pouco. Mas, fique calmo! Se preparando, é possível.

Confira algumas dicas para tirar o melhor proveito das aulas e alavancar as suas notas neste segundo semestre.

Vamos as dicas para você voltar com tudo às aulas?

Organize-se

Não espere chegar o último momento para organizar o seu material. Aproveite os dias restantes para deixar tudo em ordem e separar o que você precisa. Caso você ainda não tenha feito isso, essa é a hora de fazer aquela faxina na mochila, no estojo e no fichário ou organizar as coisas novas. 

 

Planeje-se

Tenha uma agenda para se organizar e faça dela a sua melhor amiga. Marque datas importantes, semanas de provas e conteúdos que você precisa estudar mais. Se esse é o seu ano do vestibular ou se você vai prestar o ENEM, essa é a hora de colocar no papel todos os temas que você precisa reforçar.

 

Crie metas

Elas podem ser tanto nos estudos quanto sociais. O segundo semestre vai começar, quais são os seus objetivos? Você pode querer trabalhar mais em grupo, fazer novos amigos, aumentar a nota em determinada matéria. Reúna todos os seus objetivos e marque-os. A ideia é ir riscando um a um ao longo desses meses. E não se esqueça de abandonar hábitos que não o deixam estudar. 

 

Durma bem

É comum que os horários fiquem bagunçados durante as férias. Por isso, se você ainda não se acostumou outra vez à rotina, é hora de começar. Tente dormir uma hora mais cedo do que você tem dormido e acordar antes também. A ideia é fazer com que o seu corpo se ajuste a mudança de horário gradualmente.

 

Seja positivo

Não veja a volta às aulas como algo chato, mas como uma oportunidade de aprender mais e desenvolver o seu potencial. Se você fixar a sua mente em pensamentos como “não acredito que as férias acabaram”, todo o processo será bem mais difícil. Encontre pontos positivos em voltar a estudar e foque neles. 

 

Se você seguir esses conselhos, com certeza irá mandar bem neste semestre e rechear o seu boletim de notas boas!  

Outras notícias :