Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são aprovados no Vestibular da UNICAMP 2023

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são aprovados no Vestibular da UNICAMP 2023

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 2.FEVEREIRO.2023
  • Ensino Médio

Marcelo Henrique Miano Aguiar e Vitor Nogueira de Toledo foram aprovados no Vestibular da UNICAMP 2023, nos cursos de Engenharia Civil (3º lugar) e Engenharia de Transportes (20º lugar), respectivamente.

A emoção tomou conta dos alunos, seus familiares, amigos, professores e todos do colégio nesta última semana! O vestibular da UNICAMP, Universidade Estadual de Campinas, antecipou a divulgação do resultado da prova e com isso, pegou todos de surpresa.

Os alunos, que estavam ansiosamente esperando o resultado, foram surpreendidos com um ótimo resultado, antes do tempo.

Marcelo Aguiar, que estuda no colégio desde a Educação Infantil, têm se preparado para a prova e para realizar o seu sonho de ser um Engenheiro Civil formado pela UNICAMP há muitos anos.

Desde sempre Marcelo teve esse objetivo. E ele foi merecedor dessa conquista, pois se preparou com maestria para a prova. Foram anos e anos de estudo, resolução de exercícios, simulados, redações e realização de provas anteriores para conseguir, entre todas as vagas disponíveis, o 3º lugar na classificação geral do curso.

Segundo ele, é preciso abdicar tempo e dedicação para chegar ao nosso objetivo. “Como estudava de manhã e fazia o Pré-Vestibular do colégio na parte da tarde, eu chegava em casa e estudava mais ainda a noite, para fixar e me aprofundar mais ainda nos conteúdos estudados durante o dia”. “Nos finais de semana, a rotina de estudos era ainda maior. Eram cerca de pelo menos 10 horas por dia, fazendo contas, redações e exercícios”, diz.

Para Marcelo, manter a calma é um dos principais fatores que o fizeram ter esse resultado. “Geralmente muitas pessoas ficam nervosas na hora da prova, o que acaba atrapalhando. A preparação para este momento é primordial, realizando simulados, controlando o tempo de cada questão e resolvendo uma por vez, sem se desesperar”, conclui.

Já Vitor, foi aluno do colégio desde a Educação Infantil até os Anos Finais. Seu Ensino Médio foi realizado em uma escola técnica e ele retornou em 2022 ao colégio para participar do Curso Pré-Vestibular.

Seu resultado foi de extrema superação, conquistando assim a 20ª vaga no curso, entre todos os candidatos. Segundo ele, devido a pandemia e as aulas online, todo o conteúdo aprendido durante o Ensino Médio foi muito superficial. “Me matriculei no Pré-Vestibular do colégio para aprofundar meus conhecimentos e conseguir uma vaga na universidade dos meus sonhos e consegui!”

Victor sempre aproveitou cada segundo do curso, tirando suas dúvidas e muitas vezes, ficando até depois do horário aprofundando seus conhecimentos com os professores.

A alegria foi tanta, que no dia após a aprovação, Marcelo e Vitor vieram pessoalmente ao colégio, para agradecer todo o Corpo Docente por essa vitória. E ainda, visitaram as salas dos 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais e 1ª à 3ª Série do Ensino Médio e participaram de um bate papo sobre os alunos, contando um pouco mais sobre suas rotinas de estudo e o quanto se dedicaram para chegar até a realização de seus sonhos.

Parabéns meninos, estamos muito orgulhosos de vocês! Esse é somente o começo do grande sucesso que terão em suas vidas!

Outras notícias :